segunda-feira, maio 08, 2006

O Blog (3)

Blog Mês de Maio

Amarcord


Blog:Amarcord
Bloguista: Hugo Alves
Data de nascimento: 24 de Janeiro de 2006


Amarcord através da palavra de Hugo Alves leva-nos a pensar o Cinema.
São textos muito bem escritos, cheios de inteligência e amor á 7 Arte.

Hugo Alves dá-nos a alegria de colaborar mensalmente com o Blogblogblog.
Aqui pode ler o texto publicado em Abril.

Faça uma visita ao blog e leia também os posts mais antigos.

Pelas palavras do próprio:

-------------------------------------

Amarcord é um blog relativamente jovem.

Com efeito, o seu aparecimento data de Janeiro de 2006 e é o resultado de este bloggeiro ter ganho coragem para tentar escrever sobre cinema. Como facilmente se percebe, com blogs cuja qualidade é inegável (como é o caso, por exemplo, do Escrever Cinema, do Jeu de Massacre ou do Mise en Abyme) a decisão de avançar tem de ser sempre ponderada.

Assim, uma vez sopesados os prós e contras, acabei por lançar-me à aventura, abandonando outro espaço que geri e dedicando-me, o mais que posso, ao Amarcord. O objectivo do blog é avançado, desde logo, pelo título:

Amarcord


Expressão do dialecto romagnolo que significa io mi ricordo (Eu lembro-me) e, paralelalemente, é o título de um filme celebérrimo de Federico Fellini. Acho que isto diz tudo: Amarcord procura recordar alguns dos principais filmes da História da Sétima Arte, tentando, sempre que possível, reflectir sobre outras temáticas, como sejam as dimensões existenciais e filosóficas inerentes ao Cinema.

Creio que essa é a chave para se perceber muito do que é feito hoje. O Cinema, tal como qualquer outra Arte, é um produto histórico e, como tal, é o produto da evolução e sedimentação daquilo que outros fizeram. Sendo assim, e como acredito, que muito do que se faz hoje em dia é o reflexo do que o precede, optei por ir discorrendo pelo Cinema de outras eras não sem, de quando em vez, abordar alguns filmes contemporâneos.
Aproveito para deixar o penhorado agradecimento ao Blog Blog Blog por esta distinção, desejando-lhe os maiores sucessos na blogoesfera.

Saudações cinéfilas!
Hugo Alves

-----------------------------------

2 Comments:

At maio 08, 2006 10:11 da tarde, Blogger Hugo said...

Uma vez mais, muito obrigado pela tão simpática distinção.

Abraço!

 
At maio 10, 2006 11:35 da manhã, Blogger Hugo said...

OBRIGADO! :)

 

Enviar um comentário

<< Home