quinta-feira, abril 06, 2006

O Blog (2)

Blog Mês de Abril
.
.
Cine-Asia
Bloguista: Sérgio Lopes
Data de nascimento:01 de Outubro de 2005
.
O Cine-Asia é um blog dedicado á Cinematografia Oriental.
.
São colaboradores oficiais do blog: Takeo Maruyma (Asia-Fury), Ric Bakemon (Bakemon) e Misato (Anime-Comic).
.
Podemos também encontrar no blog textos de: Gonçalo Sá (Gonn 1000), Francisco Mendes (Pasmos Filtrados), Fernando Ferreira (ClubOtaku) e Marcus Vinicius (Caminhante Noturno).
.
Sergio Lopes publica textos regularmente no Cine7 e no ClubOtaku.
.
Faz ainda parte do júri dos Prémios Lumiére.
.
Blogblogblog pediu ao bloguista uma apresentação do seu Blog a quem desde já agradece a amabilidade e simpatia demonstradas.
.
Pelas palavras do próprio...
-----------------------------
Oficialmente criado a 1 de Outubro de 2005

A paixão pelo cinema em geral já vem de longa data… Pode-se dizer que sou um viciado em filmes e por isso tento estar sempre a par das últimas novidades do mundo da 7ª arte. Foi numa dessas pesquisas que me deparei com uma crítica a um filme por parte de Gonçalo Sá. Entrei em contacto com ele e falamos da paixão mútua por cinema e da minha vontade em escrever sobre cinema. Passado pouco tempo tive o convite do Fábio Guerreiro do Cine7 para ser um colaborador semanal desse blogue de referência . Fiquei extremamente satisfeito mas queria criar o meu próprio blogue.

Verifiquei no entanto que haviam diversos blogues de qualidade sobre cinema em geral e nenhum em particular sobre cinema asiático. Fascinado pela cinematografia oriental, decidi então criar um blogue para divulgar o que de melhor se faz de cinema vindo do oriente. E assim nasce o Cineasia

Rapidamente e felizmente, tem crescido o número de visitantes e também as colaborações. Aliás o intuito da criação do blogue foi o de divulgar o máximo possível de filmes asiáticos, por isso, a intenção era a de ser um blogue dinâmico contando com a participação de todos os interessados em escrever sobre esta bela cinematografia. Aos poucos, fui-o conseguindo. Colaborações de grande qualidade, embora esporádicas do Gonçalo Sá, do Francisco Mendes e mais recentemente de alguns bloggers da comunidade brasileira, têm ajudado o cineasia a crescer ainda mais. Espero que seja para continuar…

É portanto uma honra, figurar nas escolhas do BloblogblogCinema, ao qual reitero os meus sinceros agradecimentos por mais esta divulgação do cineasia, desejando as maiores felicidades.

É um trabalho difícil manter actualizado um blogue, mas é efectuado com muita dedicação e gosto. Espero que continue sempre em crescendo e que o número de colaborações aumente e quem sabe permita ter um colaborador por dia e assim actualizá-lo diariamente. È um desafio que tentarei atingir…

Muito obrigado e bons filmes

Sérgio Lopes
-----------------------------
Nota Importante: Este post só estará definitivamente concluído a 30 de Abril. Até lá podem e vão haver novas inclusões de textos.
lmarchao

2 Comments:

At abril 07, 2006 1:07 da tarde, Blogger Francisco Mendes said...

Muitos parabéns ao Sérgio!
O seu espaço é um dos locais indispensáveis da blogosfera cinéfila nacional.

 
At abril 23, 2006 2:10 da manhã, Blogger Sérgio Lopes said...

Agradeço as palavras amáveis do Francisco e retribuo afirmando que para mim, o Francisco é a pessoa que melhor escreve crítica de cinema na blogosfera nacional. O Pasmos Filtrados contém textos da sua autoria fenomenais!

1 abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home