domingo, março 19, 2006

O Post (8)

Post: Secção Orient Express - Vencedores
Blog de origem: Cine-Asia
Data de nascimento: 06 de Março de 2006
Bloguista: Sérgio Lopes
Localização:
http://cineasia.blogspot.com/2006/03/seco-orient-express-vencedores.html


Chegou ao fim mais um Fantasporto... Sérgio Lopes faz um balanço...

--------------------

Secção Orient Express - Vencedores



E pronto... chegou ao fim mais uma edição do Fantasporto, o maior festival de cinema nacional e um dos mais conceituados festivais do mundo inteiro. Com um número de espectadores a ultrapassar os 100 mil, voltou a ser um grande sucesso de público permitindo visualizar obras de diversos géneros incluindo ciclos temáticos para os mais acérrimos cinéfilos.
Pena que a divulgação por parte da comunicação social não tenha sido condizente com a grandiosidade e importância do Fantas, queixando-se disso mesmo o organizador do evento, Mário Dorminski. No entanto, quem gosta de cinema, decerto esteve atento e pôde disfrutar de alguns filmes que dificilmente passariam nas salas de cinema em circunstâncias extra festival.
Cada vez abrangendo mais géneros, o sempre surpreendente cinema asiático esteve mais uma vez em destaque e em competição no Fantasporto 2006, na secção Orient Express. Sem grandes surpresas o cada vez mais consistente cinema coreano saíu vencedor com Sympathy for Lady Vengeance, de Park Chan-Wook (Oldboy) a vencer o grande prémio da secção Orient Express enquanto que The Bow, de KIm Ki-Duk (Ferro 3 estreou entre nós no ano passado) levou para a Coreia o prémio do júri . Tratam-se de dois realizadores altamente conceituados e que voltaram a ser premiados depois de em ediçãos anteriores Oldboy - velho amigo (park Chan-Wook) e O Bordel do Lago (Kim Ki-Duk) terem sido agraciados com distinções no Fantasporto.
Ootros premiados poderão ser consultados AQUI. Para o ano há mais Fantasporto, cada vez melhor e com maior visibilidade. Até para o ano...
Sérgio Lopes
------------------------
Nota: Este post foi retirado e é parte integrante do blog Cine-Asia