terça-feira, março 28, 2006

O Post (13)

Post: O Blog festeja 2 anos de actividade
Blog de origem: Movies Universe
Data de nascimento: 25 de Março 2006
Bloguista: Tiago Mourão Teixeira
Localização:
http://www.moviesuniverse.blog-city.com/o_blog_festeja_dois_anos_de_actividade.htm


Ficam os parabéns do Blogblogblog ao Movies Universe.


----------------------
O Blog festeja 2 anos de actividade


É verdade, parece que foi ontem! O Movies Universe comemorou antesdeontem, dia 23 de Março, 2 anos de existência! Sucessor do extinto cinemaonline este blog foi desde o início idealizado para permitir a partilha da minha paixão e opinião cinéfilas. Tenho orgulho em ter sido um dos poucos blogs com tanta variadade de conteúdos, alguns dos quais quase nunca referidos em blogs pré-existentes (como por exemplo os espaços Músicas de Filmes, Cenas Clássicas, Filmes na TV, Livros de Cinema). As estatísticas mostram que apesar da recente inactividade ainda existem pessoas que o visitam. O hit counter regista no momento em que estou a escrever este texto 69.004 visitas, o que representa 94.40 visitantes por dia. O número é animador visto que se há hábito que eu nunca cultivei neste blog e que não pretendo começar a fazer é publicar religiosamente entradas com regime diário. Isto reflecte-se no número total de entradas: 219, o que dá 0.30 / dia. Comparando com outros blogs (como o Hollywood) é uma vitória o blog ter conseguido atrair tantas pessoas. Quanto a comentários estão registados 302.

Olhando para o passado e presente sinto que blog está a passos do fim. Há tanto para contar mas tão pouco tempo para o fazer. Fico contente por ter conseguido conhecer outras pessoas, outra perspectivas, outros lugares virtuais (como a extinta ABCine e o fórum cinetuga) em que o cinema é palavra de ordem. O futuro é incerto e a evolução deste espaço depende unica e exclusivamente do tempo que eu tiver. Se vir que não há hipóteses de continuar (e isso correponde a interregnos de meses) o blog termina e eu continuarei, como sempre, a conversar em fóruns e sites.
.
Peço-vos a todos que comentem este post e digam quais são os aspectos mais positivos e negativos do blog. Para além disso refiram a vossa categoria preferida e o melhor post do blog.
.
P.S - Não sei porquê mas a blog-city não publicou tudo o que escrevi. Referi entre outros:- a importância dos comentários nos blog (um blog não é digno desse nome se não tiver espaço para o leitor comentar);- a revolução dos blogs na Internet: possibiltam uma pessoa qualquer, que não precisa de ter conhecimentos avançados de informática, criar, manter e modelar (quase) todos os aspectos do espaço de escrita, para além de possibilitar uma total liberdade de expressão.
-------------------------------
Nota: Este post foi retirado e é parte integrante de Movies Universe